domingo, maio 06, 2007

É Campeão

Ontem fomos ao teatro, quer dizer a uma performace. Não considero monólogos como sendo
teatro, mas isso é tema para outra nota.

Na livraria perto do teatro estava passando um vídeo sobre a conquista do título mundial em Tokyo, fui sugado pelo vídeo e até me perdi dos amigos. Fiquei emocionado ao rever os 3 gols que aniquilaram o Liverpool. Creio que tive um pressentimento. Além dos gols uma frase dita por um dos entrevistados me tocou: o Flamengo supera-se na adversidade.

Hoje eu quero agradecer. Agradeço por ter tido a oportunidade de ter voltado ao Maracanã. Voltei às cadeiras sem número, onde durante os domingos de minha juventude ia com frequência ver o Mengão. Deixei de ir depois que colocaram os postes de sustentação. Passei a ir de cadeira branca (arquibancada) e fazia muitos anos que não ia nas cadeiras. Voltei.

A reforma que tirou a geral e prolongou as cadeiras ficou muito boa. Com o rebaixamento do campo a visão das cadeiras ficou perfeita. Vi o jogo entre a torcida do Flamengo e do Botafago, um pouco além da linha do corner de frente para a tribuna de honra.

A torcida hoje foi DEZ. Não faltou o apoio e soubemos pressionar, da melhor maneira, o time e intimidar o adversário.

O time superou-se. Foi superação, porque na Quarta passada sofremos pela TV.
Fui um espetáculo do melhor do futebol. Não foi um jogo excelente, mas foi extremamente emocionante.

Que bom é gritar golllllllll. Que bom é gritar É campeão.

Obrigado Flamengo. Obrigado a todos, especialmente ao Bruno, ao Souza e ao golaço do Renato Augusto.

Claro: o Maraca é nosso, mas seria bom se soubesssemos cuidar melhor.

Quase meia noite e ainda agora escutei um grito: Mengoooo!!!!

Nenhum comentário: