sexta-feira, novembro 10, 2006

Pequena Miss Sunshine

Amazing!

Belo filme. Não deixe de ver. Uma visão da "nova" família americana.

Bastante real, demonstra com uma nitidez espantosa parte da sociedade americana de hoje. Seus dilemas, sua brutalidade, sua estética, seus códigos de conduta, e a tão perversa dicotomia dos ganhadores e dos perdedores.

Para quem gosta de análises sociológicas é um laboratório perfeito.

Falando assim pode parecer um filme monótono. Não é. Tenho certeza lhe fará rir.

Mais que tudo o filme é uma homenagem à perserverança americana. Vencer as dificuldades e saber conviver com elas. É também uma visão otimista da capacidade do povo, enquanto família, reagir a um turbilhão de situações adversas.

É um filme duro, mas que ressalta o lado bom do ser humano, o lado solidário. Fará você se sentir bem.

As atuações são perfeitas. Do avô (Alan Arkin) , um show de presença em cena, da menina (Abigail Breslin,), perfeita, da mãe (Toni Collette), cativante, um show de interpretação e do pai (Steve Carell), perfeito como um crente na auto-ajuda. O tio e o menino estão muito bem também, mas os 4 citados dão uma veracidade ao filme como há bastante tempo não vejo.
Certamente, um dos quatro irá levar o Oscar de 2007.

Hour concours é o ator máquina: a Kombi. Perfeito papel, o carro de férias da família é utilizado de maneira magistral, como o elo de solidariedade. As cenas em que contracena são as mais engraçadas e as mais inteligentes também.

Não deixe de ver. Se perder, alugue o vídeo.

Um comentário:

Nícolas M. Freitas disse...

Estou curioso para assistir ao filme, mas já que tocou neste assunto recomendo dosi filmes na mesma linha critica e analista da personalidade do ser humana, o primeiro filme é pouco parecido com a descrição que fez de "Amazing" é o "Crash: No limite", mas o segundo fala dos problemas causados pela personalidade e descaso humano em varias partes do mundo, incluindo Brasil, EUA, Italia, Inglaterra, China, Etc...o filme é "Crianças Invisiveis"; existe um terceiro filme mas é um pensamento mais cruel e o filme é um pouco chocante, "Hotel Rwuanda" ou "Hotel Ruanda".
Assista que garando que não irá arrepender-se.